Minha lista de blogs

sábado, outubro 22, 2016

CORINGÃO BRADA É CAMPEÃO PELA PRIMEIRA VEZ NO BOTÃOBOL

Alegria do CORINGÃO na conquista do Torneio Hércules Leite
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa sente-se orgulhosa em ter realizado nesse sábado, dia 22 de outubro de 2016, o TORNEIO HÉRCULES LEITE, comemorando o 13º ano de atividades na sede da entidade, inaugurada em 18 de outubro de 2003, graças à tenacidade dessa figura notável e apaixonada pelo botãobol, José Hércules Leite, que com sua garra e determinação trouxe o botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras) até os dias atuais. 
Com a participação de onze equipes inscritas, a competição foi disputada num clima de total descontração, mas muito motivada e com partidas espetaculares, obedecendo à fórmula mata-mata, destacando o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que pela primeira vez, aqui na APFM, consegue se sagrar campeão.
CORINGÃO campeão com todos os méritos
Foi um feito sem sombra de dúvidas sensacional e coroou todo o esforço e dedicação ao botãobol do CORINGÃO. Assim, entra de vez na história do botãobol e passa também a ter seu nome inserido no Quadro de Competições da APFM.
Bom vê o CHELSEA de volta às competições oficiais da APFM
Dando início ao Torneio Hércules Leite, o CHELSEA, de Hugo Alexandre, eliminou o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, na Arena 2, por 1x0. O ZUMBI COLORADO não aguentou a barra dos BLUES DO TORREÃO e ficou na espera dos comes e bebes
BARCEFOGO começou com tudo em cima na competição.
Na sequência, na Arena 5, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, despachou o FLAMENGO, de Fernando Brito, vencendo por 1x0. O alvinegro veio com seu famoso BARCEFOGO e não deu nenhuma chance ao URUBU DO HOSPÍCIO, que foi mais um a ficar na espera dos comes e bebes.
TIMBU parecia que iria ganhar mas ficou só na vontade
No 3º confronto da competição, na Arena 1,  o NÁUTICO, de Abiud Gomes, com seus craques do PAÍS DE GALES, teve tudo para se classificar no tempo regulamentar, mas desperdiçou inúmeras chances, inclusive um pênalti. Com isso, o placar ficou em 0x0 e a decisão foi para a cobrança de penalidades máximas e aí a porca torceu o rabo. O GAVIÃO DE MARANGUAPE converteu 2 das cinco cobranças, enquanto que o TIMBU só conseguiu vazar a meta adversária uma única vez. 
Enquanto o PORTO seguia na competição, o TIMBU era mais um a ficar na espera dos comes e bebes.
PEIXE pensou que o SÃO PAULO estava morto e...
Em mais um confronto, na Arena 4, foi a vez do SÃO PAULO, de Max Monteiro, mesmo de muletas e contornando o campo com enorme dificuldade, mandar o SANTOS, de Adilson Ribeiro, prás cucuias, eliminando o PEIXE, nos pênaltis, por 4x2, após um empate em 0x0 no tempo regulamentar. Era mais um a espera do regabofe.
BALEIA AZUL chia com a torcida mas acaba triunfando
Fechando a primeira fase da competição, o VILA BELMIRO, de Albertinho, na Arena 1, não encontrou dificuldade e eliminou o RACING, de Ricardo dos Anjos, triunfando por 2x0. A BALEIA AZUL deu uma pequena amostra do seu poderio, em que pese a chia com a torcida e aparecia como favorito para conquistar o título do torneio.
Essa é a turma do repeteco. O galeto já era.
Após esses confrontos, todos correram para o bufê e se fartaram à vontade, com um arrumadinho de lamber os beiços. Teve neguinho que não parou a boca e era sempre visto com o prato transbordando.
Cabe registar que a mesa de comes e bebes foi organizada por Dinoraldo Gonçalves e mereceu nota 10. A satisfação foi geral!
CORINGÃO arrancando para o título ante o CHELSEA
Terminada a farra, as equipes classificadas voltaram a campo e logo de saída o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, despachou o CHELSEA, de Hugo Alexandre, vencendo por 1x0, na Arena 5.
No mesmo instante, na Arena 1, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, eliminava nos pênaltis, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 2x1, após a partida ter terminada empatada em 1x1 no tempo regulamentar.
SÃO PAULO já estava no bagaço e aí ficou fácil para o VILA
Já na Arena 4, surgia o primeiro finalista do Torneio, com a vitória do VILA BELMIRO, de Albertinho, também nas cobranças de pênaltis, por 2x1, sobre o SÃO PAULO, de Max Monteiro, após empate no tempo normal, em 1x1. Os Sampaulinos já quase que não se aguentavam em pé.
A arbitragem quase acaba com a graça da competição
Chegou a vez do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e do BOTAFOGO, de Marcos Silva, se confrontarem na Arena 5, para ver quem iria enfrentar o VILA BELMIRO, de Albertinho, na grande final do torneio. Num jogo bastante tumultuado, com uma arbitragem horrível de Fernando "Meira Ricci" Brito, o CORINGÃO conseguiu despachar o FOGÃO, nas cobranças de pênaltis, por 2x0, após a partida terminar empatada em 0x0.
A BALEIA AZUL bem que atacou mas o CORINGÃO aguentou
Na decisão do TORNEIO HÉRCULES LEITE, outro empate em 0x0, forçou mais uma decisão em cobrança de pênaltis e mais uma vez o CORINTHIANS, foi feliz e conquistou o título, convertendo três dos cinco pênaltis cobrados, enquanto que o VILA BELMIRO, a famosa BALEIA AZUL, só marcou em duas cobranças. O CORINGÃO enfim deu, pela primeira vez, dentro da APFM, o grito de É CAMPEÃO! 
De imediato foi feita a entrega dos troféus. A festa terminou. O CORINTHIANS levantou o TROFÉU HÉRCULES LEITE, mais feliz que pinto no lixo.
BALEIA AZUL também feliz como vice campeã
O VILA BELMIRO também deixou radiante seu condutor, Albertinho, que como vice campeão, além do troféu, fez jus a 15 pontos para o ranking, consolidando-se mais ainda no 1º lugar do Ranking Geral de APFM.
Parabéns a todos que estiveram presentes ao evento, Foi uma bela festa. Agora, as atenções voltam ao campeonato oficial. Haja emoções! Viva o botão!


2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
O Torneio Hercules Leite está em boas mãos. Mais um incentivo a continuar jogando, pois ganhar um torneio ou campeonato é coisa para um só. Desta vez foi um sortudo que nunca havia tido este privilégio.
Torci para o Náutico, mas parece que quando existe mesa de comilança, o meu amigo fica indócil e esquece de jogar. Isso faz parte. E gostei de ver o retorno, embora temporário do Hugo Alexandre.
Parabéns aos 13 anos de labuta esportiva na Rainha das Regras de futebol de mesa.
Um abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Sambaquy, amigão, infelizmente não deu para o Timbu. Armou uma estratégia de jogar com quatro times de capa (País de Gales, Saprisa, Savoia e AABB/Caxias do Sul) mas caiu no primeiro jogo. Mas a festa foi bonita e o Corinthians mereceu esse primeiro troféu. Abração pernambucano.