Minha lista de blogs

domingo, agosto 21, 2016

NO COMPASSO DE ESPERA

Trabalho hercúleo para deixar os campos em ordem
Minha gente, o Botãobol segue no compasso de espera do Campeonato Oficial de 2016 e, enquanto isso não acontece, os times vão se arregimentando em exaustivos treinamentos, ao mesmo tempo em que a direção da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa dá os últimos retoques em seu imenso salão de jogos para que a competição atinja o máximo sucesso possível.
Bolas de borracha, uma particularidade do botãobol
As bolas do campeonato já foram encomendadas, porém, o artesão Max Monteiro, um dos nosso botonistas, ainda  se recupera da delicada cirurgia,  a qual se submeteu, mas acredita-se que durante toda esta semana ele já possa começar a confeccioná-las e, caso apronte-as, a direção da APFM, nesse próximo sábado, dará início ao Campeonato Oficial de 2016, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras).
Haja trabalho! Tudo pelo sucesso do Campeonato de Botãobol
Durante essa semana que passou, de mangas arregaçadas, Adilson Ribeiro, presidente da APFM, juntamente com José Hércules, Diretor Financeira da entidade e Bruno Aritana Monteiro, sócio honorífico, se desdobraram para deixar todos os campos em perfeitas condições, notadamente a Arena 2, a tão badalada "Alto da Bolívia".
Arena 2, Ex-Alto da Bolívia, e o clássico CRUZEIRO X GRÊMIO
Hoje, pode-se assegurar que a Arena 2 está espetacular, sem mais nenhuma queixa, portanto, o "Alto da Bolívia" não mais existe e o botonista não terá mais desculpas em caso de insucesso. O campo está uma maravilha.
Equipe de restauração dando os últimos retoques para o campeonato
Depois desses ajustes, a equipe de restauração partiu para a instalação da Arena 6 e aí o trabalho foi hercúleo. As tentativas de nivelamento se tornaram todas infrutíferas e ação teve que ser redobrada.
Já cansados, Hércules e Adilson, enfim conseguiram colocar o campo em ordem, restando tão somente o acabamento (revestimento do fosso).
Em suma, todas as arenas estão prontas para a competição. Valeu o esforço!
Alheios à essa situação, muitos outros botonistas estiveram presentes nesse sábado, dia 20 de agosto, participando de jogos amistosos, ajustando seus times para a maratona de partidas que terão pela frente.
FOGÃO continua rindo atoa do SACI COLORADO
Destaque para o BOTAFOGO, de Marcos Silva, que passou a semana anterior gozando o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, após lhe aplicar um histórico 8x2 na despedida do "Alto da Bolívia". O FOGÃO mostrou-se de novo afiado e não deu brechas para que o SACI pudesse cantar de galo. O GLORIOSO continuou triunfando nos confrontos.

CRUZEIRO ARUÁ DA JACOBINA parece que não voltou das férias
Por sua vez, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, fez uma série de amistosos e saiu da APFM sem marcar um único golzinho. O ARUÁ DA JACOBINA, após o turismo de férias, ainda não se encontrou, demonstrando que está totalmente fora de rítmo.
MENGÃO, de Fernando Brito, sparring do BODE DO ANDREAZZA
Outro que vem se aplicando nos treinos é o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, que chega cedinho e realiza uma série de amistosos, quase todos tendo como "sparring" o FLAMENGO, de Fernando Brito. Experimentando vários times, o BODE DO ANDREAZZA ainda não sabe qual a melhor equipe para a estréia no campeonato. Já o MENGÃO segue no mesmo diapasão e mostra nos treinamentos altos e baixos.
Ribamar, com seu GRÊMIO, tomou posse do "Cantinho do Rabão".
Por outro lado, o GRÊMIO, de José Ribamar, continua fazendo contratações, na tentativa de fortalecer mais ainda o TRICOLOR IMORTAL. Realiza, no máximo, uns três amistosos, mas fica observando e anotando o desempenho das demais equipes. É muita malícia!
TIMBU, de Abiud Gomes,  com suas "TARTARUGAS NINJAS"
Por fim, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, dá clara demonstração que virá para a competição com as famosas "TARTARUGAS NINJAS", que, ontem, após um primeiro tempo horrível, venceu de virada o antes invicto VITÓRIA DE GUIMARÃES, de Azevedo Neto, por 2x1, na renovada Arena 2.
Antes, com o time do CHIEVO VERONA, os TIMBUS empataram em 0x0, com o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso. Os "BURROS VOADORES" abusaram do toque de bola, mas falharam nas finalizações, inclusive desperdiçando um pênalti.
TIMBU e as estrelas do COSMOS na goleada sobre o GRÊMIO RABÃO
Logo depois, o NÁUTICO, agora com o time do COSMOS, cheio de estrelas de galalite, goleou o cobiçado GRÊMIO RABÃO, de Dinoraldo Gonçalves,  por 4x1, num belo espetáculo. 
Fechando a tarde de treinos, o TIMBU, com sua equipe de GRINGOS (jogadores estrangeiros que vestiram a camisa alvirrubra), virou mais uma vez e venceu o SPORT, de Fernando Brito, por 2x1.
Foi um triunfo, mesmo amistoso, bastante comemorado, levando-se em conta o nome do time adversário. A rivalidade existe até no botão.
E assim se passou mais um sábado de botãobol e que se torça para que finalmente, nesse próximo sábado, tenha início o maior evento botonístico do Recife, a capital brasileira do botão. Que venha o Campeonato Oficial de 2016. As inscrições estão abertas e que todos se façam presentes a esse grande acontecimento. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Estas bolas são mesmo difíceis. Espero que o artesão e craque da Associação as termine e possam começar o campeonato de 2016. Caso contrário ficarão jogando até 2017, pois este é um dos campeonatos mais longos do Brasil. Fico imaginando a flauta do Botafogo em cima do Inter. Vamos esperar que o troco venha no campeonato quando então valerá os três pontos.
Muito bonito este time do Náutico, mas ainda penso que o time da AABB é melhor. Tem mais conteúdo e craques que decidem. Pense nisso para ser campeão pernambucano.
Vamos torcer para que dia 27 possa ser iniciado mais esta novela do botão, pois a cada semana é um capitulo que é divulgado nas páginas da Marreta.
Um abração gaúcho e colorado, e torça para o Inter contra o Sport.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. O problema com as bolas poderia já ter sido resolvido, mas as bolas coloridas não foram aceitas quando testadas. Acredito que sábado, dia 27 de agosto, teremos o início do campeonato. Quanto ao time da AABB, ele vai permanecer de sobreaviso. Vamos aguardar! Se tudo correr nos conformes, a guerra vai começar e seja o que Deus quiser. Um Abração pernambucano.