Minha lista de blogs

sábado, abril 30, 2016

CORINGÃO APAGA FOGÃO NO CHIFRONÉSIO

Alô, cambada do Botãobol, olha o CORINGÃO apagando o FOGÃO
Minha gente, este sábado, dia 30 de abril, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, foi sensacional, com a realização de eletrizantes partidas pelo VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, de Botãobol (futebol de botão arte, na ex-regra pernambucana, a rainha das regras), com destaque para a espetacular goleada do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, para cima do BOTAFOGO, de Marcos Silva, por 4x0, com todos os gols do CORINGÃO, acontecendo no primeiro tempo, apagando por completo o FOGÃO. Foi desmoralizante a derrota do GLORIOSO.
Única ação ofensiva do TRICOLOR. De resto, só deu SACI
Cabe também destaque a goleada do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, sobre o SÃO PAULO, de Max Monteiro, na Arena 4, por 5x1, numa estreia arrasadora do SACI. O TRICOLOR DO SAMU só veio acordar da traulitada quando o placar já estampava um sonoro 4x0. Foi um vareio de bola do COLORADO.
TIMBU se arruma todo mas cai diante do IMORTAL TRICOLOR
No mesmo instante, na Arena 2, na altitude da Bolívia, o GRÊMIO, de José Ribamar, derrotava o NÁUTICO, de Abiud Gomes, impondo-se por 2x0, gols na primeira etapa. Mal foi dada a saída, o TIMBU perdeu a posse da bola e disso se aproveitou o TRICOLOR IMORTAL para estufar as redes alvirrubras. 
A partida esteve interrompida por alguns minutos devido a um esquecimento do árbitro Marcos Cardoso em acionar o cronômetro. Reiniciado o confronto, não demorou para que os Gremistas fossem ao ataque, na tentativa de ampliar o placar e,  num lance polêmico, bastante contestado pelo TIMBU, o agora TRICOLOR DA VILA TAMANDARÉ, consegue seu intento e chega ao segundo gol. 
Na 2ª etapa, o VELHO TIMBU reagiu mas não soube finalizar com sucesso. Vitória gremista, resultado que dá a liderança do Grupo A, ao TRICOLOR IMORTAL.
MENGÃO X VASCÃO zero a zero em jogo sem tesão
Já na Arena 1, o clássico carioca, envolvendo FLAMENGO, de Fernando Brito X VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, fechando o Grupo A,  terminou empatado em 0x0, num jogo sem muita emoção, com o MENGÃO reclamando outra vez, demais, da bola do jogo. O URUBU está chorando demais. Por outro lado, o VASCÃO não estava nem aí para o chororô flamenguista, só lembrando aos rubronegros que treino é treino e jogo é jogo.
BALEIA AZUL espreme  LARANJA MECÂNICA mas não engole
Enquanto isso, pelo Grupo B, também na Arena 1, o VILA BELMIRO, de Albertinho, empatava em 0x0 com a HOLANDA, de Bruno Aritana, num jogo onde a BALEIA AZUL dominou amplamente a LARANJA MECÂNICA mas não soube dar o bote fatal. Esse resultado deu à HOLANDA a liderança do Grupo B, com a mesma pontuação do VILA BELMIRO, mas com um melhor saldo de gols.
ARUÁ tirando onda  com o SACI COLORADO
Depois, na Arena 2, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá,  parece ter entrado de salto alto, sendo surpreendido pelo CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, saindo derrotado por 3x0. O ARUÁ, Ex RAPOSA DA JACOBINA pintou e bordou para cima do SACI, que não era nem sombra da equipe que pouco antes, na Arena 4, aplicara uma sova de 5x1 no SÃO PAULO, de Max Monteiro. A sabugada abalou as estruturas coloradas.
BRASÍLIA desmorona diante do ZUMBI 
Fechando a jornada, a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, entrou em campo, na Arena 5, e triunfou sobre o BRASÍLIA, de Dinoraldo Gonçalves, por 1x0. Bastou uma poção de asa de morcego para que os CANDANGOS desmoronassem. Foi sem sombra de dúvidas uma vitória macabra, no ambiente lúgubre da Arena 5. Os ZUMBIS se deleitaram e ZÉ DO CAIXÃO entoava a marcha fúnebre. Cruz, credo, mangalô três vezes!
Após esses sete jogos, eis como ficou a classificação do 1º Turno do VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE:
Para o próximo sábado, dia 7 de maio, a programação marca os seguintes confrontos:
VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE
BOTÃOBOL
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, DIA 7 de MAIO de 2016)
1)         GRUPO 1
Rodada
JOGOS
CORINTHIANS

X

BARCELONA(*)
BARCELONA(*)

X

SANTOS
GRÊMIO

X

VASCO DA GAMA
FLAMENGO

X

CORINTHIANS
NÁUTICO

X

SANTOS
BOTAFOGO

X

BARCELONA
2)         GRUPO 2
Rodada
JOGOS
ITACURUBA(*)

X

SÃO PAULO
HOLANDA

X

INTER DE MILÃO
ITACURUBA

X

CRUZEIRO
VILA BELMIRO

X

INTERNACIONAL
HÉRCULES

X

SÃO PAULO

Pelo que se vê, a jornada promete grandes emoções. Um alerta se faz às equipes do BARCELONA e do ITACURUBA que não podem faltar sob o risco de perderem seus jogos por WxO. Já o confronto VILA BELMIRO X INTERNACIONAL, fica adiado para o sábado subsequente, em virtude da cirurgia a qual será submetido Albertinho, condutor do time da BALEIA AZUL. Sucesso na cirurgia e pronto restabelecimento.
Aqui também fica um esclarecimento: a solenidade de premiação do CAMPEONATO OFICIAL DE 2015 foi adiada para o sábado, dia 14 de maio. As medalhas e troféus já estão devidamente guardadas na APFM. Uma falha na comunicação fez com que o "buffet" da festa não pode ser aprontado. É o destino.
Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Esta semana me deixou triste. Perder para o Grêmio é crime. Se fosse para o Inter até aceitava, mas para o Grêmio.... foi mal. E o Inter, parece que está sendo treinado pelo Argel. Ganha uma, perde outra....
Mas, pelo que sei o Inter não se dá bem com botões de chifre. O negócio dele é com outro tipo de botões, onde ele reina absoluto. O Botafogo desapareceu, o São Paulo se escondeu. Está ficando sensacional este campeonato.
Vamos ver se o Timbú reage, pois ainda dá tempo.
Por aqui o frio chegou para valer. Mais para o sul as temperaturas chegam a ficar abaixo de zero, congelando tudo.
Vamos esperar a reação do Timnú e que o colorado Recife volte a vencer, pois assim poderemos fazer festa pelo sul do país.
Abraço colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Amigão, Sambaquy, infelizmente não deu. Esse negócio de organizar as competições só faz me prejudicar. Fica tudo nas minhas costas. Vou fazendo o possível, mas as dificuldades são muitas. Para piorar mais as coisas, o Timbu caiu num grupo forte onde seis equipes têm amplas condições de ficar entre os quatro a se classificarem. Vai ser briga de foice no escuro. Isso é o botãobol! Abração pernambucano.