Minha lista de blogs

domingo, novembro 22, 2015

TIMBU VOLTA À LIDERANÇA NO BOTÃOBOL

TIMBU volta a ser dono do pedaço no Botãobol
Minha gente, nesse sábado festivo, dia 21 de novembro, quando o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, após nove anos afastado da elite do futebol brasileiro, venceu o MOGI MIRIM e retorna assim à SÉRIE A do Brasileirão, o TIMBU, o famoso NÁUTICO, de Abiud Gomes, retorna à liderança do botãobol (futebol de botão arte), ao vencer o GRÊMIO, de José Ribamar, na Arena 2, na altitude da Bolívia, por 1x0, assumindo o primeiro lugar no Turno de Classificação do Campeonato Oficial de 2015, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa (APFM).
PEIXE ataca TRICOLOR DO SAMU e sai vitorioso
Oito jogos deram sequência à competição, que segue cada vez mais empolgante, com jogos disputadíssimos e resultados até certo ponto surpreendentes, que proporcionam a cada rodada grandes mexidas na tábua de classificação.
Abrindo a jornada, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, enfrentou o SÃO PAULO, de Max Monteiro, na Arena 1, com arbitragem de Fernando Brito, que retorna após o sucesso da cirurgia a que se submeteu. O PEIXE aguentou um sufoco daqueles, mas tão logo marcou seu único gol, soube explorar a famigerada "Zona da Galinha" e não deu chances para que o TRICOLOR DO SAMU pudesse chegar pelo menos ao empate. Para esse jogo, o time peixeiro fez voltar sua equipe Fórmula Um, que se mostrou eficiente até o apito final. Já os sampaulinos continuam ladeira abaixo, caminhando céleres para o  2º Turno/Série Prata.
ZUMBIS COLORADOS não deixam FOGÃO se alastrar
Enquanto isso, na Arena 5, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, caiu no emaranhado da teia do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o mago Zé do Caixão, que com seus ZUMBIS COLORADOS não deram brecha para que o FOGÃO se alastrasse e pudesse causar estragos. Esse empate em 1X1 não foi nada bom para o GLORIOSO, que caiu para o quinto lugar na tábua de classificação. Destaque para a arbitragem de Paulo Jiquiá.
BALEIA AZUL X GAVIÃO DE MARANGUAPE - Jogo de Compadres
Na Arena 4, o VILA BELMIRO, de Albertinho, empatou em 0x0 com o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, numa partida amarrada, sem grandes oportunidades. Como são adversários tradicionais, que se respeitam muito, não quiseram se arriscar, daí o placar ter permanecido inalterado. A BALEIA AZUL ainda não encontrou o plano tático ideal, enquanto que o GAVIÃO DE MARANGUAPE segue sua luta para permanecer no G-8 (grupo das oito melhores equipes que irão compor o 2º Turno/Série Ouro).
TIMBU vence e assume a liderança do Turno de Classificação
No tão esperado clássico NÁUTICO X GRÊMIO, que deveria ser realizado na sábado passado, o TIMBU, de Abiud Gomes, aguentou-se como pode, conseguindo se livrar dos ataques mosqueteiros, partindo então quase no final da primeira etapa a contra golpear, quase abrindo o placar em duas oportunidades. No 2º tempo, avançou suas linhas, chegou ao gol da vitória e impediu qualquer reação gremista. Quem deve ter ficado feliz da vida com esse triunfo do NÁUTICO foi o grande botonista ADAUTO CELSO SAMBAQUY, o amigão gaúcho e colorado  que vem dando todo o seu apoio e torcida ao VELHO TIMBU. Obrigado SAMBAQUY! Valeu a torcida!
A hora e a vez da grande vingança da RAPOSA DA JACOBINA 
Por sua vez, o IMORTAL TRICOLOR parece ter sentido e muito a derrota para o NÁUTICO, ao dar mais um vexame, quando enfrentou e perdeu para o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, na Arena 4, por 2x1. A RAPOSA DA JACOBINA que estava sendo motivo de chacota, devido aos últimos insucessos, não perdoou as ofensas e mandou ver nos Mosqueteiros da Mangueira. Está de alma lavada a astuta RAPOSA, mais agora que é tida como a Mestra do Botãobol, por razões óbvias!
MENGÃO X VASCÃO ficam no 0x0 num jogo chocho 
Já o FLAMENGO, de Fernando Brito, retornou com tudo e colheu dois significativos resultados. Enfrentou, na Arena 1, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes e, ao contrário do FOGÃO, soube se livrar do emaranhado da teia dos ZUMBIS COLORADOS, de Zé do Caixão, chegando ao triunfo, por 1x0 e, depois, já na Arena 5, empatou em 0x0 com o até então líder VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, num jogo sem muitos atrativos, onde as equipes se excederam em erros de passe e de finalização.
GAVIÃO DE MARANGUAPE aplica virada no CORINGÃO "Tricolor"
Encerrando a jornada, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, também na Arena 5, virou para cima do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, triunfando por 2x1. O GAVIÃO DE MARANGUAPE voou alto e soube atacar o CORINGÃO na hora certa, não dando margem à reação. Os corinthianos se desligaram do botãobol. Estavam mais preocupados com o que acontecia no mundo do futebol, onde o SANTINHA iria escrever mais uma linda página da sua história: o acesso ao Brasileirão da Série A. 
Após esses confrontos, a classificação ficou assim:

Para o próximo sábado, já iniciando a reta de chegada, a programação oferece os seguintes espetáculos:
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2015)
1) JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
VILA BELMIRO

X

JUVENTUS(*)
10ª
DEPORTIVO LARA(*)

X

CRUZEIRO(*)
11ª
NÁUTICO

X

JUVENTUS(*)
11ª
VILA BELMIRO

X

INTERNACIONAL(*)
11ª
HÉRCULES

X

JIHAD(*)
11ª
BOTAFOGO

X

DEPORTIVO LARA (*)
2) JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
12ª
JUVENTUS

X

CRUZEIRO
12ª
GRÊMIO

X

BOTAFOGO
12ª
DEPORTIVO LARA

X

HÉRCULES
12ª
JIHAD

X

FLAMENGO
12ª
VASCO DA GAMA

X

VILA BELMIRO
12ª
INTERNACIONAL

X

CORINTHIANS
12ª
PORTO

X

SANTOS
12ª
SÃO PAULO

X

NÁUTICO
E assim o botãobol viveu mais um dia de emoções, mostrando o verdadeiro mundo do futebol de botão arte. Que beleza!
Viva o botão!
Parabéns a toda torcida do SANTA CRUZ, pelo acesso à SÉRIE A do Campeonato Brasileiro de Futebol, com todos os méritos


2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Grande líder Abiud,
Eu estava esperando por este final de semana com ansiedade. Uma grande vitória contra o Grêmio me deixou ainda mais feliz. Agora é aguentar o tranco e continuar mandando os adversários lutarem pelos demais lugares, pois o líder é e será sempre o Timbú.
Fiquei feliz quando vi a foto do Jiquia. E ao ler o comentário dizendo que ele estava apitando o jogo do atual Inter, devo confessar que deve ter sido uma atuação perfeita, pois terminou empatado. Portanto, o colorado Paulo Jiquia não ajudou o colorado Sandes. Isso mostra que vocês tem de fazer com que ele retorne com brevidade.
Meus parabéns pela liderança e continuo na torcida pelo alvi rubro do Botãobol. Abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, o Timbu suou mas chegou ao topo. Faltam ainda cinco confrontos e tenho que me desdobrar ao máximo para aguentar o tranco. Meu lema é pensar jogo a jogo. Vamos ver no que vai dar. Estou otimista. Sobre Jiquiá, o mesmo deve retornar em janeiro. Vai ser uma boa! Abração pernambucano e timbu.